terça-feira, 22 de abril de 2014

Entrevista: Eduardo externa favoritismo a estrangeiros

Do Diario de Pernambuco - Júlia Schiaffarino



Pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) começou a semana falando sobre a economia brasileira para jornais
internacionais. Ontem, o socialista dispensou cerimônias e apostou no
tom confiante ao falar não apenas de números para 2015, mas,
principalmente, do resultado das urnas. A postura ficou clara quando
Eduardo comentou a agenda do dia nas redes sociais. Em uma foto
postada no Instagran escreveu:

'Hoje falei a jornais de outros países e disse da minha confiança na economia do Brasil, com a mudança política que virá em 2015'. O ex-governador pernambucano foi entrevistado pelo jornal americano Wall Street Journal e pelo inglês The Financial Times.
Um dos pontos colocados por ele como compromisso de campanha foi a defesa de uma maior autonomia do Banco Central (BC), algo que, afirma, seria fundamental para 'encorajar investidores' e 'ajudar o Brasil a retomar o rápido crescimento'.
Eduardo também defendeu a revisão das políticas econômicas. 'Hoje a política fiscal e a política monetária caminham separadas', ressaltou. A Petrobras também foi abordada durante a entrevista. Eduardo Campos criticou a condução da maior estatal brasileira, afirmando que ela estaria em meio a 'interferências políticas' e carente de mais 'transparência'. 'É preciso profissionalizar a diretoria e protegê-la (a estatal) dessas interferências', atacou.
 Escrito por Magno Martins, às 05h56


EmoticonEmoticon

Dep. André de Paula

Dep. André de Paula

Deputado Vinícius Labanca

Deputado Vinícius Labanca

Marcos Vinícius André Eduardinho

Marcos Vinícius André Eduardinho